terça-feira, 6 de novembro de 2007

As Origens...

São 6 da manhã e deu me na telha para começar um blog! Há coisas fantásticas não há?

Ainda não faço a minima ideia acerca do que vou tratar por aqui mas certamente assunto não há de faltar, pois tal é a "verborreia pessonhenta"* de eventos que se passam diariamente neste mundo moderno que isso não é problema.

Antes de mais, vamos aos basicos. Sou um ferroviário**, daqueles que olha para o caminho de ferro como algo mais do que trabalho e que até nem desgosta do que faz. Ainda por lá vou encontrando razões para ir bem disposto para o trabalho, embora cada vez mais raras. É que segundo as teorias modernas, um tipo tem de imperativamente ser maltratado e espezinhado pela entidade patronal se não for um servo obediente. Como diria o Jorge Coelho "Esses Independentes..." (de pensamento diga-se).

Em relação à minha alcunha, o que há a dizer é que é quase "literal". Uma Senhora idosa estava no sito errado à hora certa e ao dar a curva nada houve a fazer... valeu a baixa velocidade, resistencia da senhora (que aparentava ser daquelas senhoras de 6o e tal anos que têm uma saudinha de ferro embora passem a semana toda no médico a queixar se de maleitas virtuais, causadas pela falta de atençao que os filhos e em ultima analise o Estado lhes dá) e ainda um grande dose de Providência Divina, que às 6 da manhã não deveria ter muito que fazer... Graças a Deus a Senhora ficou inteira, mas a alcunha ficou!

Resido na Margem Sul e como muito pessoal que para aqui vive hoje em dia, nasci e cresci na margem norte, na zona do Cacém durante 26 anitos. Fartei me daquela "merda" (há que chamar os bois pelos nomes) e mudei me para aqui... em boa hora! O Cacém anda IMPOSSIVEL!

Por agora é tudo... voltarei!



* (usaram esta expressão para insultar um amigo meu... desde então nunca mais a deixei de usar

** Os ferroviários hoje em dia estão em vias de extinção, substituidos pelos funcionarios das empresas de caminho de ferro

Sem comentários: